quinta-feira, 17 de outubro de 2013

NEGA MALUCA RECHEADA!!!

Olá meninas o post de hoje é a receita de uma Nega Maluca Recheada, o bolo eu fiz a receita de pão de ló só acrescentei uma xícara de Nescal, receita do bolo criada pelo filha da minha amiga Sandra, espero que gostem.



Ingredientes do Pão de Ló:

  • 6 Claras em neve
  • 6 Gemas
  • 7 Colheres de Açúcar
  • 7 Colheres de Trigo
  • 1 Xícara de Achocolatado (eu usei nescal)
  • 1 Colher de Fermento por ultimo bater na mão


Modo de preparo:

Bata as claras em neve. Em seguida misture delicadamente as gemas, o açúcar e o trigo, por ultimo coloque o fermento e bata na mão. Coloque em uma assadeira untada. Asse no forno preaquecido a 200ºC. Deixe amornar e enrole no papel manteiga ou numa toalha úmida para dar forma.



Recheio:

  • 1 Lata de Leite Condensado 
  • 1 Lata de Creme de Leite
  • 1 Colher de Maizena
  • 1 Lata de Leite
  • 100g de coco ralado
Modo de Preparo: 

Coloque no liquidificador a maisena dissolvida no leite, o leite condensado, o coco ralado e bata por 2 minutos. Leve ao fogo brando, mexendo sem parar até engrossar. Misture o creme de leite e deixe esfriar. Dividir o recheio em duas partes, uma para o recheio e outra para a cobertura.


Como a minha forma é grande e o bolo ficou fininho eu cortei o bolo em duas partes.
Coloquei em uma travessa molhei o bolo com leite e coloquei o recheio.


Coloquei a outra parte em cima molhei mais um pouquinho.



E para fazer a cobertura usei o restante do recheio que eu tinha reservado.


Depois de pronto deixei na geladeira até servir.



Espero que tenham gostado, a Nega Maluca ficou uma delícia!
Bjusss

Nenhum comentário:

Postar um comentário